GASTRONOMIALAZER E BEM-ESTARSEXO

10 alimentos afrodisíacos para aumentar o desejo sexual

Alguns alimentos podem ajudar a revigorar a vida sexual e melhorar o desempenho na cama.

Os alimentos afrodisíacos alteram o funcionamento do metabolismo: podem tanto aumentar o desejo sexual, auxiliar na produção de hormônios ligados à libido, estimular a sensação de prazer, aumentar a lubrificação, quanto aumentar a vasodilatação e circulação sanguínea, o que favorece a irrigação de várias partes do corpo, entre elas as genitais, prolongando, assim, a ereção.

O Apple Motel selecionou uma lista de 10 alimentos afrodisíacos para aumentar o desejo sexual.

1. Alho – um tempero afrodisíaco

Muitos temperos que poderiam passar despercebidos em uma refeição também são usados como estimulantes sexuais. O alho, por exemplo, proporciona aumento nos níveis de testosterona e melhora a circulação sanguínea.

2. Gengibre – um ingrediente afrodisíaco

O gengibre é conhecido pelos chineses como um excelente estimulante sexual. Além de estimular o sistema circulatório, possui ação antiinflamatória, cicatrizante e ser ótimo para a digestão, pode aumentar o desejo e o desempenho sexual. É conhecido por estimular a lubrificação feminina e prolongar a função erétil. Pode ser usado em forma de chá ou como tempero.

Em época de festas juninas, desfrute dos quentões, que usam gentegibre no preparo e são excelentes para entrar o clima e espantar o frio!

3. Pimenta – um tempero afrodisíaco

A pimenta causa maior atividade metabólica corporal. A pimenta vermelha pode desencadear reações no corpo semelhante às produzidas durante o sexo: acelera os batimentos cardíacos, esquenta o corpo e melhora a circulação sanguínea, além de promover sensação de bem-estar.

Prato principal do Apple Motel: Coxa de Confit de Pato e Fettuccine na Manteiga

4. Alecrim – um tempero afrodisíaco

O alecrim é estimulante, favorece a atividade mental (memória), o ritmo cardíaco, é recomendado para pessoas que têm problemas de hipotensão (pressão arterial baixa), estresse e ansiedade. Além disso, é um poderoso estimulante sexual para tratar a impotência e a falta de libido em ambos os sexos. Você pode consumi-lo em forma de tempero ou chá.

5. Mel – um ingrediente afrodisíaco

O nome “Lua de Mel” não parece ser fruto do acaso. Diz a lenda que, na antiguidade, os casais germânicos recém-casados tinham o costume de beber água com mel durante o luar. A partir desses e outros mitos surgiu a crença afrodisíaca em torno desse adoçante poderoso.

O famoso Kama Sutra também menciona uma receita de leite de camelo com gengibre, banhado com muito mel, como uma sugestão para ter grande desempenho na cama.

Além de ter aroma estimulante, o mel aumenta os níveis de testosterona, um dos hormônios responsáveis pelo prazer.

6. Salmão  – um alimento afrodisíaco

Peixes como o salmão e o atum aumentam a produção de ômega-3 e ácidos graxos, que elevam as taxas dos hormônios sexuais. Uma boa dica é prepara-los com gengibre, que é um excelente ingrediente para influenciar na lubrificação.

Prato principal do Apple Motel: Salmão com Risoto de Maracujá

7. Ostras  – um alimento afrodisíaco

Ricas em zinco, as ostras estimulam a lubrificação feminina. Suas substâncias também contribuem para a formação de testosterona, o hormônio masculino.

Mas comer antes do ato sexual não terá qualquer efeito. É preciso incluir na dieta não só a ostra, como outros alimentos que contenham zinco, encontrado em carnes magras, iogurtes e cereais enriquecidos.

8. Vinho ou champagne  – bebidas afrodisíacas

O vinho é uma das bebidas mais afrodisíacas e é essencial para criar um clima romântico. Além de ser uma delícia e fazer as pessoas se sentirem quentes, a bebida ainda aumenta os níveis de estrogênio e facilita a circulação sanguínea.

O champagne é o campeão dos afrodisíacos. É uma bebida sofisticada, delicada, fria, dourada e borbulhante, o que faz dela ideal para celebrar e favorecer a excitação a dois. Se for servido com morangos, uma fruta que é sempre bem-vinda nos “joguinhos” eróticos, a combinação fica ainda mais sexy.

Suíte do Apple Motel

9. Chocolate  – um doce afrodisíaco

Além de possuir propriedades estimulantes, o chocolate aumenta a produção de serotonina, que é o hormônio do prazer, deixando a pessoa mais relaxada durante a relação sexual.

 

10. Romã  – uma fruta afrodisíaca

Consumo da romã colabora diretamente para a qualidade da prática sexual, devido à ação dos compostos de polifenóis presentes na fruta

Um estudo realizado na Queen Margaret University, em Edimburgo, na Escócia, e noticiado no site do tabloide inglês Mirror aponta que o consumo diário de um copo de suco de romã pode aumentar consideravelmente a libido.

Rolinhosdekaftacommelaçoderomã_tratada

Porção do Apple Motel: Rolinho Primavera de Kafta com melaço de Romã

 

Um prato para ser considerado afrodisíaco é preciso conter pelo menos um ingrediente afrodisíaco. A aparência do prato, bem como o aroma, são levados em consideração. Portanto capriche em todos os detalhes, desde a arrumação da mesa até a finalização do prato, escolha da bebida e principalmente o seu visual. E não se esqueça: você é o principal prato afrodisíaco do(a) seu/sua parceiro(a)!

O Papo de Motel é um Portal diferente de tudo o que você já viu antes! Fundado em 2016,o Papo é dedicado a conteúdos que estimulam a vida de casal, em todos os aspectos: relacionamentos, prazer, entretenimento e lazer, artigos eróticos e massagens, feiras quentes, tecnologias, gastronomia, saúde e bem-estar e novidades sobre o mercado moteleiro. Solicite o nosso Mídia Kit através do e-mail: contato@papodemotel.com.br.

5 thoughts on “10 alimentos afrodisíacos para aumentar o desejo sexual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *