GASTRONOMIALAZER E BEM-ESTAR

Motéis realizam 3ª edição do festival Chefs no Motel

Mercado visa atrair aqueles que buscam unir lazer, intimidade e gastronomia de alto padrão, ao oferecer uma experiência completa para uma noite agradável a dois.

Entre os dias 16 de abril a 16 de maio, acontecerá a 3ª edição do Chefs no Motel, um festival que prestigia os hóspedes dos melhores motéis do Brasil e valoriza a gastronomia dos motéis, oferecendo cardápios especiais assinados por chefs de cozinha, a um custo promocional. O projeto, organizado pela Associação Brasileira de Motéis Guia de Motéis, conta este ano com 7 motéis paulistanos participantes.

Cada estabelecimento terá seu cardápio próprio, que será composto de duas opções de entrada e duas opções de pratos principais. O preço individual será de R$ 39,00, com direito a uma entrada e um prato principal, válido todos os dias da semana, 24 horas por dia. O valor da suíte e consumo adicional é independente da promoção. 

O projeto lembra o evento Restaurant Week, um dos maiores festivais gastronômicos do mundo que oferece o melhor da gastronomia do Brasil e do mundo a preços democráticos durante um mês inteiro durante três semanas.

Neste ano, o Zapt Motel e o Apple Motel trazem uma estrela televisiva, a chef Cris Mota, vencedora do Hell’s Kitchen, assina o cardápio dos motéis em grande estilo. A Chef participou de Workshops no Apple e no Zapt, para treinar a equipe de cozinha do motel a desenvolver os pratos do Chefs no Motel.

Em entrevista para o Apple em 2017 realizada pela agência de Marketing Digital especialista em motéis e no mercado de lazer e bem-estar, Pitaya Comunicação, Cris Mota destaca a sua satisfação em representar o Motel:

“Me sinto honrada por ter sido convidada para um projeto tão sério, que leva a área da hospitalidade acima de tudo, principalmente em relação à gastronomia. Eu acredito que, com o crescimento da gastronomia no Brasil, não faz sentido o ramo hoteleiro e dos motéis de grande prestígio não estarem fazendo parte de tudo isso”.

Apple Motel contrata Chef Cris Mota para o festival Chefs no Motel

Brandade de bacalhau com creme de alho poró e crocante de batata doce – Menu Apple Motel

Para a equipe do Apple, ter Cris Mota como parceira, treinando e interagindo com os cozinheiros do motel, foi um evento especial. A escolha da Chef se deu pelo seu carisma e por ser uma Chef mulher, a primeira a vencer o reality show Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão. O objetivo deste ano é levantar a bandeira da mulher na cozinha e valorizar o cenário gastronômico feminino no Brasil.

“Ter conquistado essa vitória significa um grande passo para seguir em frente. Valeu a pena por cada dia, pela experiência, pelas mulheres que lutam pelo seu espaço e reconhecimento dentro da profissão e por todos que sofrem discriminação. É só o começo, essa conquista é a ponte para outras vitórias, para eu entender que uma boa cozinheira deve continuar estudando e seguir trabalhando, amando o amigos, a família e Deus, e encantar as pessoas com minha habilidade de servi-las”, comenta Cris em entrevista para o Terra.

Para a Chef, ter recebido o convite do Apple para representar o projeto Chefs no Motel, e sendo uma mulher, foi uma honra. Segundo ela, o motel foi escolhido pelo seu ambiente de primeira categoria e funcionários muito gabaritados. “Escolhi o Apple pela seriedade e pelo prestígio”, complementa.

Clique para ver o Menu do Chefs no Motel no Apple Motel

Faça aqui a reserva da sua experiência no Apple Motel.

Zapt Motel contrata Chef Cris Mota para o festival Chefs no Motel

Polpetone ao molho sugo e batatas rústicas ao murro – Menu Zapt Motel

Faça aqui a reserva da sua experiência no Zapt Motel.

Zapt Menu

Clique para ver o Menu do Chefs no Motel no Zapt Motel

Outros motéis em destaque foram o A2 Motel, de Brasília, que contratou o chef Diego Koppe, especialista na cozinha italiana, para elaborar os pratos. Já o Riviera Motel e o Harmony contam com a consultoria do chef Luiz Araújo. O Lush Motel contratou os chefs Léo Young e Izabel Alvares. O cardápio do Point é assinado pelo chef Lucas Benute e o Rivieras Praia Hotel, de Santos, conta com o chef Freitas.

Mercado moteleiro

Os motéis vêm passando por um processo de modernização do conceito e busca constante pela alta qualidade na prestação de serviços, seguindo os mesmos moldes oferecidos no setor hoteleiro. A crise no país é encarada como um período gerador de oportunidades, já que com a escalada dos preços de restaurantes, bares, cinema, entre outros, fazer um programa completo a dois no motel chega a representar uma economia de cerca de 50%.

Isso porque nesses estabelecimentos, os clientes podem almoçar ou jantar um prato sofisticado, elaborado por um chef renomado, contando com o serviço da cozinha 24 horas, ter à disposição uma carta de bebidas de alta qualidade, desfrutar de tranquilidade privativa, assistir a um filme em HD (High Definition) e relaxar em uma piscina aquecida, hidro, ofurô e sauna, tudo dentro da suíte, sem entrar em seu automóvel e pagar um valet a cada etapa. Pacotes especiais e sistemas de reservas de suítes também têm atraído a clientela que busca mais conveniência e uma experiência agradável.

De acordo com Eusébio Ribeirinha, presidente da Associação Brasileira de Motéis (ABMOTÉIS):

“O mercado moteleiro vem se reinventando e investindo em melhorias como novas suítes, fachadas, cardápios, inclusive com experiências gastronômicas únicas. Com isso, o setor atrai um público novo que antes não frequentava motel”.

Conheça os motéis participantes do Chefs no Motel 2018 em www.chefsnomotel.com.br.

Papo de Motel é um Portal diferente de tudo o que você já viu antes! O portal é dedicado a conteúdos que estimulam a vida de casal, em todos os aspectos: relacionamentos, prazer, entretenimento e lazer, artigos eróticos e massagens, feiras quentes, tecnologias, gastronomia, saúde e bem-estar e novidades sobre o mercado moteleiro.

Milhares de pessoas acessam o Papo de Motel para acompanharem as novidades e dicas quentes. Promova o negócio para este público através de publieditoriais, matérias patrocinadas e anúncios. Agende uma ligação de nossa equipe ou solicite o nosso Mídia Kit através do e-mail: contato@papodemotel.com.br.

Fundado em 2016,o Papo de Motel é dedicado a conteúdos que estimulam a vida de casal, em todos os aspectos: relacionamentos, prazer, entretenimento e lazer, artigos eróticos e massagens, feiras quentes, tecnologias, gastronomia, saúde e bem-estar e novidades sobre o mercado moteleiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *