GASTRONOMIALAZER E BEM-ESTARSEXO

7 mitos sobre motéis que as pessoas criam (desvendados)!

Piscinas, banheiras de hidromassagem, enxovais e cozinhas de motéis são os pontos de maior interesse dos hóspedes e aqueles que geram as dúvidas mais frequentes antes de irem ao local. Por isso, o Papo de Motel vai te explicar à fundo os 7 mitos sobre motéis que as pessoas criam (desvendados)! e como eles são gerenciados dentro dos motéis na prática. Chega de “achismos” e tabus e bora curtir os motéis mais bacanas da sua cidade!

Há alguns anos, os motéis de todo o Brasil vêm passando por um processo de modernização do conceito e busca constante pela alta qualidade na prestação de serviços, seguindo os mesmos moldes oferecidos no setor hoteleiro. A diferença para os hotéis é que os grandes motéis ainda preservam o seu “algo a mais”: aquela espécie de local “secreto” para ir a dois, uma inspiração mais sensual e toda uma equipe preparada para que o seu momento a dois seja o mais íntimo e agradável possível.

Diversos motéis, como o Apple Motel (São Paulo – SP), Zapt Motel (São Paulo – SP) e o Luv Motel (Blumenau – SC) se modernizaram e já trabalham há tempos em modelos de negócios que visam uma experiência completa do hóspede, desde a entrada até a saída do motel.

Sim, ir ao motel já não é a mesma coisa que há alguns anos atrás. Vamos saber como tudo isso evoluiu?

Os motéis existem no Brasil há cerca de 35 anos. Dados indicam que o primeiro estabelecimento nacional deste tipo surgiu em São Paulo e funcionava como uma espécie de clube! Acredite, tinha até carteirinha e cobrança de mensalidade.

Desde então, o segmento moteleiro foi passando por um processo de mudança e modernização (e nós consultamos alguns empresários sobre esta evolução!). Vem ver:

1. Arquitetura, decoração de motéis e novos recursos de suítes de motéis

“Motéis têm conotação muito sexual para eu ir com o meu namorado!” – Mito!

As transformações dos motéis já podem ser vistas na decoração dos ambientes, que seguem uma tendência mais “clean”.

No Apple Motel e no Luv, por exemplo, as suítes apresentam traços modernos e luxuosos, como uma espécie de flats nova iorquinos. No Zapt Motel, o hóspede ainda tem mais flexibilidade para escolher a suíte que deseja, caso queira um espaço mais clássico ou mais sensual, com apetrechos de Sex Shop, por exemplo!

Suíte Morango do Apple Motel: 2 canais eróticos, ar-condicionado split quente e frio, ducha com cromoterapia, DVD player, frigobar, hidromassagem, internet Wi-Fi (sem fio), piscina com cascata, secador de cabelo, suíte duplex, teto solar, TV LCD 42″

Suíte Presidencial do Zapt Motel: 2 chuveiros com cromoterapia, 2 DVDs com Mp3, 2 TVs LCD 42″, 3 ambientes, deck com futon, frigobar, garagem privativa para 2 carros, hidro spa, internet Wi-Fi (sem fio), piscina aquecida com cascata, teto solar removível, TV LCD 32″.

Suíte Garten do Luv Motel: 2 camas, ar-condicionado, canal de esporte, canal de filmes, canal de som, canal erótico, chapinha, ducha dupla, espelho, frigobar, garagem dupla, hidro spa, iluminação cenográfica, internet Wi-Fi (sem fio), jardim mesa c/ 6 lugares, pole dance, secador de cabelos, som ambiente e TV LED 55″.

Motéis como estes investiram em suítes com arquitetura mais “clean”, visando atrair clientes mais sofisticados.

Para atender à demanda, o Apple e o Zapt oferecem uma espécie de conceito de spa urbano: diversas suítes contam com duchas duplas, cromoterapia (conheça aqui a Terapia das Cores), hidro spas e tecnologias multimídia com CD e DVD Player. Tudo para unir o roteiro jantar, cinema e motel em um só local, com muita sofisticação. Ambos os motéis ganharam reconhecimentos por umas das 3 suítes presidenciais de motel mais bonitas do Brasil.

Apple Motel – Suíte Maçã

“O novo conceito do Luv tem como objetivo agradar a todos os clientes, mas principalmente os namorados, casados e demais casais que procuram um espaço para uma nova experiência e sair da rotina. Mantemos alguns itens que proporcionam uma experiência diferente, como é o caso do pole dance. Mas mudamos o conceito de um modo geral: temos opções de suítes com cama king size, ducha dupla, duas camas, jardins. Além de serviços diferenciados, como chapinha de cabelo, roupões, chinelos e ameneties de alta qualidade”, comenta Luis Eduardo Stedile, proprietário do Luv.

2. Limpeza de hidromassagens de motéis

“É preciso despejar água quente antes da utilização da hidromassagem!”– Mito!

Muitas pessoas não se sentem confortáveis em usufruir de uma hidromassagem de motel, por acharem que o local não é suficientemente higiênico, pelo simples fato de outras pessoas já o terem utilizado. Contudo, saiba que não é necessário despejar água quente antes da utilização!

As banheiras de hidromassagem são sempre higienizadas e esterilizadas em dois processos, da mesma forma que em hotéis, pousadas e spas. A primeira etapa é a higienização da tubulação com um produto a base de cloro, já no outro processo é feita a esterilização de toda a superfície da banheira, utilizando os mesmos padrões empregados nas hidros de hotéis, pousadas e spas.

Zapt Motel – Hidromassagem da Solarium Zapt

Luv Motel – Hidromassagem

3. Limpeza de piscina de motel

“Piscina de motel não é tratada!” – Mito!

As piscinas dos motéis são seguras, já que recebem o mesmo tratamento de piscinas de clubes, hotéis, spas, academias e condomínios. A água é tratada com cloro, conforme determinação da legislação específica, e os filtros ficam ligados 24 horas todos os dias. Outro ponto de destaque é que, no caso dos motéis, a rotatividade na piscina é menor, se comparado com outros locais, que têm as suas piscinas utilizadas por um grande número de banhistas. Por isso, a próxima vez que você for a um motel, poderá se jogar na piscina aquecida, sem medo!

4. Utensílios das suítes de motel

“Os objetos dos motéis não devem ser limpos, melhor não encostar!”– Mito!

Assim como locais públicos, cadeiras, equipamentos de academias, cadeiras de praia, clubes e condomínios, etc. se não forem bem higienizados podem apresentar perigos de contaminação. É por isso que os ambientes dos motéis são muito bem higienizados, desde o banheiro até o piso do chão, cama, sofá e afins.

5. Possibilidade de acesso do hóspede

“A maioria dos motéis não tem porta para pedestres, ou seja, se você não tem carro, tem que entrar de Uber ou Táxi.” – Mito!

A maioria dos motéis oferece acesso ao pedestre, sem que ele tenha que entrar com veículo. Afinal, o que os motéis querem é que, a partir da sua entrada, você seja livre para viver uma experiência inesquecível. O Apple Motel, por exemplo, conta com uma ciclo faixa em frente a sua fachada. Casais ciclistas são super bem-vindos!

6. Lavagem de enxovais de motéis

“Tenho medo de usar toalha de motel e acho que os lençóis não são sempre trocados” – Mito!

Todos os lençóis e toalhas são lavados após uso. Alguns motéis contam com lavanderias terceirizadas que fazem a higienização. No Apple, Zapt e Luv a higienização é bem mais assistida!

Lá o processo é feito internamente em uma lavanderia do tipo industrial com grandes tanques e secadoras que garantem a esterilização completa das peças (lençóis, toalhas, cobertores, etc.). Tudo isso com o auxílio de pessoas que manipulam e fazem controle de qualidade dos processos e produtos colocados à sua disposição na suíte.

Camareira – Zapt Motel

Lavanderia – Apple Motel

Quando o empreendimento não possui lavanderia própria, é comum optar por lavanderias terceirizadas especializadas em higienizar enxovais também de hotéis e pousadas. Além disso, são oferecidos chinelos descartáveis, toalhas de rosto, mantas soft, roupões, escovas.etc.

7. Comida de motel

“Comida de motel é sempre da pior qualidade!” – Mito!

Essa nova fase também está relacionada com as cozinhas dos motéis, que já oferecem opções no cardápio preparadas por chefs de cozinha renomados. Mas mesmo com tantas modernidades e avanços, existem dúvidas que persistem e que se tornaram mitos sobre os estabelecimentos moteleiros.

Foi-se o tempo em que comida de motel se resumia a lanches, pizza e opções rápidas, da pior qualidade. Felizmente, hoje, a realidade é bem diferente (e pode ser até melhor do que muitos restaurantes finos espalhados pela cidade). Há diversos motéis que oferecem gastronomia internacional e contam com chefs renomados para assinar cardápios, tornando a experiência até melhor do que o jantar em um restaurante, tanto pela qualidade da comida, quanto pela intimidade do jantar a dois.

Esse é o caso do Apple Motel e do Zapt Motel, que possuem nos seus cardápios opções de pratos desenvolvidos pelos chefs Theo Medeiros, Cris Mota (vencedora do Hell’s Kitchen) e Raul Lemos (vice-campeão do Masterchef) e drinks sofisticados elaborados pelo coqueteleiro Marcelo Lohmann. No Luv, o menu é assinado pelo chef Rodrigo Gonzaga, professor e coordenador do curso de Gastronomia da FURB. Entre as opções, estão Fondue com chocolate belga Callebault, Mignon ao Barbecue, Polvo Grelhado, além de saladas e sobremesas diversas.

Normalmente as cozinhas dos motéis funcionam 24 horas e apresentam opções variadas de pratos com carnes, peixes e massas, finalizando com sobremesas, opções de drinks e cartas de vinhos nacionais e internacionais.

Cris Mota, campeã do Hell’s Kitchen e participante do Chefs no Motel no Apple Motel.

Raul Lemos – Campanha Chefs no Motel no Apple Motel 2016

Apple Motel e Zapt Motel – Menus do Chefs no Motel elaborados por Cris Mota

Prato Apple – Camarões à Provençal

Prato Luv – Polvo

Fundado em 2016,o Papo de Motel é dedicado a conteúdos que estimulam a vida de casal, em todos os aspectos: relacionamentos, prazer, entretenimento e lazer, artigos eróticos e massagens, feiras quentes, tecnologias, gastronomia, saúde e bem-estar e novidades sobre o mercado moteleiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *