SEX COACH

10 sonhos eróticos e o que eles significam

O sonho é, além de uma maneira de nosso inconsciente enviar mensagens, um jeito que encontramos de equilibrar a psique e realizar desejos profundos e muitas vezes desconhecidos. É por isso que o significado de ter sonhos eróticos depende muito da sua relação com o corpo, com o prazer, com sensualidade e a sexualidade.

No geral, quando sonhamos com sexo, é um sinal de que estamos cheios de energia e desejo, não necessariamente sexual, mas de viver.

Confira abaixo 10 sonhos eróticos e o que cada um deles significam:

1. Sonhar que está transando com o(a) ex

Em entrevista para a Cosmopolitan americana, a psicóloga especialista em sonhos Lauri Loewenberg destaca: este sonho pode te deixar tenso(a), mas não se preocupe! Não significa que você ainda está secretamente apaixonado(a) por ele ou que você não gosta suficientemente do(a) seu/sua atual parceiro(a). Segundo Lauri, os sonhos com ex, principalmente se foi seu primeiro amor, são os mais comuns de acontecer. “Se a pessoa ficou um tempo com você, não é sobre ele e sim sobre o que ele representou de um modo geral: a paixão, o frio na barriga…Talvez seja só um alerta de que você sente falta disso na vida ou atual relação”, explica.

2. Sexo com uma pessoa estranha

Para Lauri, sonhar que teve uma noite quente com um desconhecido é o segundo sonho erótico mais comum. “Tem a ver com você mesma. O amante misterioso simboliza sua vontade de ser mais assertiva no seu dia a dia”, revela. Sonhar que está tendo relações sexuais com um desconhecido também pode significar que você está em busca de algo novo, de atividades novas, de correr riscos.

3. Transar com uma celebridade

Sexo com algum famoso normalmente significa uma dessas duas coisas: uma simples fantasia, já que você acha a pessoa muito sexy, ou, se você não acha esta pessoa atraente, vale a regra das três características do item acima.

4. Sonhar que está pegando o chefe

Sonhar com o chefe pode mostrar como você lida com a autoridade, revelar seu desejo pelo cargo que ele ocupa ou demonstrar carência, projetada em alguém que você admira (que, por acaso, é ele).

Por isso, pensar que você pode ter se apaixonado só porque teve um sonho erótico é um erro. Você pode querer alguém atencioso e educado e, ao se deparar com um chefe assim, sonha com ele.

5. Sonhar que você participa de uma orgia

Você até pode achar que é hot viver a experiência de um sexo grupal em seus sonhos, mas para Lauri, isso vai além. “Normalmente significa que você pode estar confusa ou com a vida agitada demais”, conta. Sabe aquele período em que tem muita coisa acontecendo? É hora de olhar para isso e tentar simplificar as coisas, de desacelerar.

6. Sonhar em transar com alguém do mesmo sexo

Ter um sonho erótico com alguém do mesmo sexo, sendo que você não tem essa prática na vida real, não é sinônimo de desejo homossexual.

Isso pode ser sinal de que você está vivendo um conflito profundo, representado nos sonhos pela sexualidade. “Se você não for homossexual, analise o que está fazendo no cotidiano para te deixar aflito, seja no trabalho ou no amor.

7. Sexo interrompido por alguém

Se você está em um momento da vida em que acredita que pode conquistar algum objetivo, tende a ter sonhos com orgasmo. Por isso, interrupções são sinais de que você não está chegando onde gostaria. O clímax interrompido é símbolo de uma decepção ou frustração.

Quando esse sonho é recorrente, pode estar relacionado à culpa. Por isso, é frequente entre aqueles que estão tendo relações extraconjugais. Nesse caso, a sensação ao acordar é a de ter sido descoberto.

8. Sonhar que está transando com um colega de trabalho

É possível que você esteja unindo sua carência à afinidade com o colega de trabalho. Criamos intimidade com nossos colegas. Se essa relação é carinhosa, pode acabar associada ao desejo sexual.

É preciso refletir se a pessoa realmente te atrai ou se é apenas a cordialidade que te encanta.

9. Sonhar com sexo à força

Se você sonha que está sendo forçado a fazer sexo, é sinal de que algo está te agredindo no dia a dia e você se sente sem condições de reagir. Não é um sonho erótico, é de trauma. Sinal de que você pode estar sendo forçado a fazer coisas que não quer ou que está em lugares onde não gostaria de estar. Pense nisso!

10. Uma noite hot com seu melhor amigo

“Pense nas três coisas que vêm à sua cabeça quando você pensa nesta pessoa. Pense se estas qualidades ou características seriam benéficas para você incorporar em sua vida”, diz Lauri. Em alguns sonhos sexuais, o significado nem sempre tem a ver com sexo em si, pois nosso subconsciente nem sempre entrega tudo de bandeja!

One thought on “10 sonhos eróticos e o que eles significam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *