Vida a dois

Ver seriados a dois faz bem para o seu relacionamento – pesquisa comprova!

Já tem programa para esse domingo? Que tal investirem em uma boa maratona de seriados, coladinhos no sofá ou no motel (com direito à pausas para uma hidro, um jantar e altas pegações)?

A ciência agora tem provas de que essas tendências fazem bem para o seu romance!

netflix gif

Uma pesquisa realizada com mais de 200 jovens que namoram há mais de 16 meses comprova que casais que assistem horas de TV e filmes juntos têm relacionamentos melhores em relações àqueles que não o fazem. E o efeito é ainda maior nos casais que não têm muitos amigos em comum.

O estudo, realizado pela pesquisadora Sarah Gomillion, e publicado no “Journal of Social and Personal Relationships“, descobriu que a  atividade de ver filmes, séries ou programavas de TV juntos é positiva, não só porque faz os casais ficarem mais tempo juntos, mas porque faz com que se criem piadas internas e memórias em dupla.

  

Os resultados da pesquisa apontaram que aqueles casais que tem o hábito de assistirem programas juntos têm mais sentimentos de proximidade e compromisso, o que consequentemente os tornam mais felizes no relacionamento. Já aqueles casais que, apesar da rotina, conseguiram manter os amigos por perto, a pesquisa mostrou que aquela carência já era suprida, não havendo necessidade de vínculo com a mídia.

É por isso que quando o casal resolve fazer esse tipo de programa juntos, a proximidade é muito semelhante a estar, por exemplo, entre um grupo de amigos. Os sentimentos compartilhados durante esse momento os tornam mais unidos.

O pesquisador chefe Sarah Gomillion disse em entrevista à BBC, que “quando as pessoas têm um buraco na rede social que compartilham com seus parceiros, podem se tornar mais motivados a dividir mídia como uma maneira de compensar esse déficit”.

E apesar de soar um pouco triste quando colocamos a TV como uma maneira de compensar a falta de amigos reais, vale a pena notar que o efeito também é benéfico para os casais que têm muitos amigos em comum. “Assistir TV ou um filme com seu parceiro é realmente uma maneira fácil de melhorar a qualidade do relacionamento e qualquer um pode fazê-lo a qualquer momento”, explica Gomillion.

Então agora você já sabe, na próxima vez que você estiver com vontade de fazer aquela maratona de séries ou filmes, tenha em mente que seu parceiro será o par ideal. Afinal, quem é que não gosta de uma boa companhia para ver aquele seriado preferido!

Apenas lembre-se de que sair de casa de vez em quando pode ser muito divertido também, ok?

Mas hoje é domingo, então bora aproveitar para fazer aquela maratona!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *